Escolher um Motorhome (MH) é uma decisão extremamente importante e que irá resultar em alegrias e  ou tristezas dependendo dos acertos e erros nessa balança que teima em pender para ambos os lados.

fib004

Você pode pensar de maneira simplista que tudo vai depender de orçamento e pronto está feito a escolha e o equipamento só será alegria, que grande engano, o que pode ser positivo para uns, pode ser uma péssima escolha para você, tudo depende do uso que você pretende dar, quem de fato estará utilizando esse Motorhome, quais os reais planos de vida com ele.

EU PENSEI: “para que eu quero o Mh?

Vamos dizer que você deseja ter um MH para curtir com a família toda fins de semana agradáveis em alguma área de camping nos arredores do nosso lindo país, ai a escolha já pode ser bem diferente.

Nesse momento já começamos a falar de tamanho de MH, em se tratando de estrada, menos é mais, ou seja, quanto menor o MH melhor para grandes trajetos, o que você ganha de comodidade de deslocamento nas estradas e entrada de cidades, fora custo de pedágio etc, você perde em comodidade e espaço.

Eu optei por um MH para duas pessoas, com possibilidade de se ajustar para uma criança ou duas no futuro, quem sabe a família cresça um dia pelos caminhos da vida. O F 250 sofreu um ajuste de chassi, foi esticado para comportar uma estrutura com banheiro confortável, box, separado e pia, inclusive até uma máquina de lavar roupa de 3kg foi acoplado em cima do vaso sanitário que funciona perfeitamente sem a necessidade de contato com a válvula na hora da descarga dos dejetos em postos de combustíveis.

fib001

O banheiro foi fixado no fundo do MH, no meio ficou para a pia e fogão, armários ao redor de tudo e uma mesa que permite 4 pessoas adultas desfrutar de deliciosas refeições, ai só depende de quem cozinha (risos).

A frente e acima da cabine do veículo foi acoplada a cama de casal, um colchão de casal de 1.40 por 1.90, mais armários e ao redor a geladeira e um pequeno closet para roupas de cabide, lá tenho meu terno para ocasiões especiais.

O MH da acesso a cabine do veículo e isso considero importantíssimo, pois a facilidade de acesso é sinônimo de comodidade e segurança.

Assim a F250 que sofreu um aumento do chassi, um reforço da suspensão (todo o kit de suspensão da F4000 foi adaptada nela) fez do meu MH um veículo seguro, ágil e muito estético, ai sou suspeito em falar, acho lindo meu MH Itapoã, foi paixão a primeira vista!

A minha escolha se baseou resumidamente em; assistência técnica, robustez, dimensões e claro a praticidade e conforto

“Menos é mais”, lembre-se disso, se você não pretende parar em cidade alguma e ficar rodando e conhecendo lugares, considere um MH pequeno e ou um meio termo com relação a tamanho, se você pretende sair de sua casa e ir direto para um camping em algum lugar definido e lá permanecer todo tempo, toda a suas férias, ai um MH grande pode ser sim uma boa escolha

As necessidades de carteira específica é outro ponto a ser observado, o lugar para guardar seu MH quando não estiver em uso e principalmente sua disposição para viver períodos como cigano ou até mesmo um novo estilo de viver, um MH por mais confortável que seja não é uma casa fixa, é uma casa sobre rodas e você precisa pensar nisso na hora em que achar que precisa levar  toda a sua casa junto.

“Simples-fique” sua casa sobre rodas, com menos peso, menos riscos na estrada, menos custo de combustível e mais segurança nas estradas.

Quanto a mim, agradeço o momento em que decidi pelo meu Mh Itapoá, dois anos de muitas alegrias que são impagáveis e Sonhos não  tem preço.

Viva Você!