Sua mãe deve ter dito a você; filho, não fale com estranhos!

Você deve ter seguido em parte esse conselho e construído seu caminho, feito amigos, família, conquistado seu espaço e quando tudo parecia estar bem você se sentiu sozinho, com um vazio que engasga e deixa tudo que conquistou sem valor.

Desde pequeno conversamos com nós mesmos, brincamos com nos mesmos muitas vezes, mas a vida adulta faz deixarmos de lado os brinquedos e nosso maior amigo, o Euzinho que junto com os brinquedos esquecidos e doados ficam adormecido entre o coração e o cérebro.

O Álcool novo amigo das horas boas, não boas e as horas mais ou menos substituiu nosso grande e verdadeiro amigo Euzinho. 

Com o Poderoso Mé a vida fica mais sociável, mais divertida, menos entediante, da mais coragem e ajuda a esquecer os problemas da vida que insistem em aparecer para quem está vivo.

Euzinho esquecido se tornou um estranho, e claro que você não esqueceu os conselhos de mãe, você não conversa com estranhos, você não conversa mais com você, o essencial a uma vida feliz que é se manter unido a você mesmo ficou enterrado, e junto de Euzinho lá ficou sua alma.

O vazio que por horas sente quando o feitiço da correria contra o tempo, o Poderoso Mé e outros aditivos químicos não estão atuando, se manifestam em um sentimento de angustia, solidão mesmo que acompanhado, tristeza, melancolia, depressão, ansiedade, fobias…
Euzinho junto de sua alma tentam falar com você, mas você não conversa com estranhos, você acredita que um carro novo, uma nova família, um novo bem material irá saciar seu vazio, quem sabe até psiquiatras e psicólogos possam ajudar, a tal pílula da felicidade está todo dia se reinventando, gosto de dizer que ela se reinventa no preço, ja que a cada dia temos antidepressivos mais caros, na prática em geral um mar de dependentes emocionais vivendo a solidão de ter abandonado Euzinho e a própria Alma.

Quando sua mãe falou para você não conversar com estranhos, ela se referiu ao medo de você conhecer maus elementos, Euzinho e sua Alma são seus melhores amigos, nasceram juntos a você, você só precisa voltar a falar com eles!!!!!

Davi U. Vidigal
Palestras de Motivação
 www.vivavoce.com.br