Quando nos meus vinte e poucos anos idealizei um modelo de prevenção de álcool e drogas que pudesse se comunicar com o público ainda em crescimento, o mundo não conhecia como hoje a problemática do crack e tantas outras novas drogas,  e elas  vem tomando conta do cenário mundial e invadindo a mente de pelo menos um em cada membro de famílias desse planeta, é uma peste democrática, não importa se é rico ou pobre, branco, pardo, negro ou amarelo, homem ou mulher, criança ou idoso, basta estar vivo que essa peste busca de todas as formas  penetrar na mente, afim de sugar  literalmente a alma, o nosso EU!

qv_image

QV esse menininho de Cabelo Azul recebeu de Deus uma missão quase impossível, salvar o mundo do Poderoso Mé e todo sua gangue do mal!

É a criação de um jovem ainda psiquiatra que estava a caminho de uma solitária luta, uma bandeira que poucos querem levantar, o mundo ainda ignora o Poderoso Mé!

poderoso-me
QV é a abreviação de Qualidade de Vida, não queria um nome específico, a proposta foi que cada criança desse planeta possa se sentir um QV! um escolhido de Deus!

Para esse chamado divino,  um anjinho é acionado, seu nome Anjinho Molissoca!

Ele recebe de Deus a missão de descer a terra e mostrar para QV  que o mundo está sendo dominado pelo Poderoso Mé, o chefão de todas as drogas do mal e que dentro de um barril de chopp, vivendo dentro de uma fábrica de bebidas alcoólicas ele coordena com o auxilio de seu filho o Mezinho um exército de garrafas que invadem as cidades de forma legalizada, todos os dias.

mezinho-2

De lá comanda junto um bando perigoso, lá está  o Tabaco, o Cheiroso, fininho, o  Locrack, o Jucabala, a Pó de Arroz, a Sanfoninha. Cada um deles representam uma classificação de substâncias pisco-ativas. Um verdadeiro exército do mal!

Fantasia para poder materializar o cenário do que são as drogas, uma maneira lúdica de promover um símbolo de Qualidade de vida, com uma causa nobre e necessária, causa essa que o Homem adulto anda deixando de lado e desacreditando, as Clínicas médicas não oferecem tratamento eficaz, o índice de recaída é assustador, o modelo de tratamento psiquiátrico é  simplesmente uma busca equivocada de profissionais da área da saúde que de forma robotizada hoje imprimem em seus consultórios, aviando receitas e instituindo tratamentos de 30/90/ 180 dias chegando ao absurdo de propor 9 meses de internação em total  ausência de convívio social.

Quando assistia em minha época o desenho animado HE-MAN, eu sonhava em ser o herói e não o vilão da série que é o ESQUELETO! Esse modelo de referência de herói, funciona até nos dias de hoje, é do ser humano visualizar um herói e sonhar em ser um Herói! Quem não sonhou em ser Super Homem, Homem Aranha, Mulher Maravilha ou qualquer um da liga da justiça!?

Agora! e na ausência de heróis do bem, serve também  para uma criança em formação de seus valores qualquer herói, ai vale  traficante, ladrão, e qualquer um com algum tipo de poder, e esse perigo é real! infelizmente hoje o mundo padece de valores e de heróis!

qv-abracoEntão, porque não podemos fazer nascer um herói para as crianças? essa foi minha pergunta quando o QV saiu de minha cabeça e foi para o papel, nesses anos de vida posterior a sua criação, muitas buscas de encontrar um lar para que QV possa de fato nascer para o mundo! idealismo, sonho! não sei conceituar, só sei dizer que o tempo vem anunciando que Poderoso Mé a cada dia conquista mais e mais mentes, as cracolândias são apenas uma migalha do mal que acontece na quase totalidade dos lares desse planeta.

Parece filme de ficcão, ou desenho da  Disney, mas infelizmente é a realidade que estamos vendo no  dia a dia, no consultório onde trabalhei por 25 anos pude observar a crescente demanda que o Poderoso Mé vem contaminando todos os dias com seu exército do mal.

Quando decido realizar a Happy trip world – a psiquiatria sem fronteiras, foi para poder vivenciar sem os olhos do preconceito qualquer ação que busca fazer o bem e promova FELICIDADE! falar do QV ao mundo e encontrar um lar para ele crescer e transformar cada criança em QV, um verdadeiro exército mirim do bem, conhecer propostas de tratamento para combater o Poderoso MÉ! Como sempre digo, não fazemos nada nessa vida sozinhos.

Assim com esse desejo a vida me conduziu  a conhecer um tratamento no mínimo curioso, e que me levou a ter descobertas felizes,não no campo da prevenção com relação a crianças especificamente, mas com relação a quem já se contaminou pelo mal que o álcool e outras drogas causam.

A última Pedra! O vício tem cura! o que te impede de se livrar da drogadição  é um espírito maligno ! em menos de 3 minutos após uma oração com muito Fé os Homens de Deus como se intitulam promovem em muitos uma libertação, uma aversão as drogas, um desejo de mudança para uma vida com mais qualidade! Estou falando da proposta que conheci nesses dez dias de observação e vivência. Quando falo vivência, é literalmente uma vivência mesmo, pois estou morando nesse período no pátio da Igreja Universal com meu FIB( nome do meu motorhome), minha companhia é o meu fiel escudeiro, parceiro de caminhadas, meu despertador, meu personal dog Butão!

psiquiatra-e-bispo_02-690x460Nesse local, que como já disse muito eu critiquei, hoje convivo, fazendo amizades maravilhosas com bispos, pastores, obreiros e todo o pessoal que faz essa mega estrutura funcionar, uma proposta que vai além da ideia que tinha de Igreja, antes de se pensar em Religião eles são pessoas focadas em buscar aliviar a angústia, o sofrimento do ser humano, atendem a todos o dia todo, funcionam 24 horas por dia de segunda a segunda, um verdadeiro exército do bem!

E ai! você vai dizer  o que depois de ver que estão de fato salvando drogados da cracolândia, libertando milhares de pessoas do vício, e fazem isso na sua frente, permitem que você conheça casos e mais casos de pessoas que foram curadas como eles afirmam das drogas. No mínimo você irá se impressionar em conhecer casos de drogados que passaram décadas em presídios, passaram por dezenas de internações, muitos por unidades psiquiátricas, até manicômio judiciário, com diagnósticos fatalista de Esquizofrenia e tantos outros, e ai você conhece essas pessoas, conversa com elas, e descobre que elas estão normais, levando uma vida saudável, livre das drogas, em paz e em prosperidade em todos os campos, mental, físico e profissional.

Você fica com um nó na cabeça, o dinheiro que eles pedem na Igreja te faz querer anular tudo o que de bom eles fazem, mas sua racionalidade misturada com sua emoção te faz refletir sobre tudo isso, você pensa no custo operacional para atender e dar suporte a esses milhares de drogados, você pensa no bem social que isso acarreta, quantas vidas salvas, inclusive a nossa porque poderia um desses acabar nos assaltando e nos matando para pegar qualquer troco e comprar uma pedra! e ai eu  te pergunto! Quanto vale uma vida salva? Quanto vale um tratamento desse? Quanto você pagaria para ver você curado das drogas ou algum familiar ou amigo livre das drogas? Quem tem essa triste realidade dentro de casa sabe bem do que eu estou falando, um alcoólatra e ou drogado não mata só a ele, mata todos ao seu redor, deixa de ser produtivo e consome tudo que toca, ouvi de um drogado a expressão que ele era antes do tratamento aqui na Universal uma medusa! aquela da cabeça de serpente, onde tudo que toca vira pedra! Perfeita analogia, pois é bem isso, quem é drogado tudo que vê imagina que pode virar um pedra pra fumar! E ai eu te pergunto! Quanto vale esse tratamento que eles oferecem? antes de pensar em charlatanismo, histeria coletiva ou qualquer outra defesa te digo porque eu vi e conferi centenas de drogados curados, eu vi milhares chegando todos os dias aqui pedindo ajuda. Eu não estou fazendo nada para ajudar essa gente! você está ?

Por uma coincidência ou por uma obra de Deus eu não sei dizer, descubro que o que eles chamam de ESPÍRITO DO Mal que invade a mente das pessoas é o que eu chamo de Poderoso MÉ! o vilão e chefão de todas as drogas do mal! será coincidência ou será que eu só não queria admitir que dependência as drogas é sim um espírito do mal que invade a mente!e isso eu já falava e pensava quando idealizei o QV, um programa de prevenção de álcool e outras drogas dirigido a crianças, onde as histórias acontecem como as que você vê nos desenhos de super heróis, o bem vencendo o mal que quer dominar a terra, nada de dizer que drogas mata, drogas to fora e outras nesse gênero, esse modelo é fadado ao fracasso, e os anos estão ai pra mostrar que esse tipo de campanha do medo não da resultado positivo, precisamos focar na qualidade de vida e histórias indiretas igual ao super herói.

Não tenho pretensão alguma de te convencer de alguma coisa, só sei dizer que fico feliz em saber que tem um exército de Homens de Deus que acreditam nas causas que muitas vezes nos consideramos impossíveis, bêbados e drogados crescem a cada dia espalhando dor e sofrimento, a medicina está de braços amputados sem saber o que fazer, os consultórios de psiquiatras limitados a prescrever um ou outro farmacoterápico que de longe promove o desejo do profissional da saúde e deixa a desejar a eficácia do tratamento, muitas vezes só potencializando e ou postergando o problema, antes se tinha um problema de drogas ilegais e após tratamentos equivocados começa a se ter também dependência a drogas legalizadas, essas receitadas pelo próprio médico que pela grande demanda, consultas e mais consultas que perdem sua qualidade em prol do volume de atendimento. Não se pode acreditar que em uma consulta miojo lamen você sairá de lá com uma receita assertiva, o profissional da saúde mental em quase sua totalidade se transformou em um prescritor de remédio, e a indústria farmacêutica agradece.
Ressalto que se faz necessário o diagnóstico correto para se for o caso a prescrição de um farmacoterápico, agora prescrever medicamentos onde o fator causal é dor de cotovelo, dor de falta de dinheiro, dor de má qualidade de vida, dor de frustração, dor de corno e outros não são resolvidos com remédios, é preciso entender e ir a fundo na história clínica antes de se diagnosticar Depressão, Esquizofrenia, transtorno de humor bipolar, transtorno de ansiedade, transtorno de hiperatividade com déficit de atenção entre outros.

selo300Agora sim, posso dizer que conheço um remedinho para prescrever e aumentar a Esperança de mudança e conquistar uma vida mais feliz e próspera. Esse remedinho é a Fé! estou buscando tomar minha dose diária e seguir com minha Happy trip world – a psiquiatria sem fronteiras! e te digo que faz muito bem, não tem efeitos colaterais e pode sim te curar de todos os males, inclusive te curar da drogadição, porque te digo hoje que Vício tem Cura!