Biografia

67ff4428-406e-4856-9f84-7e9aeddc0941João Batista Vidigal, nasceu em Ibiporã, cidade próxima de Londrina, Paraná. Filho de lavradores, foi o caçula de uma família pobre vinda do sul de minas gerais em busca de melhor condição de vida no paraná.

Sua infância foi invejável e muito feliz. Na ruazinha de terra em que morava, só existiam casas de um lado. Do outro, era somente lavoura de milho e algodão. Não existia luz elétrica, a casa era de chão batido, o fogão de lenha, a luz vinha de lamparina e a água de poço.

Seu pai o “SEU URIAS” como era conhecido, trabalhava muito na lavoura e também de carpinteiro, ofício que tinha muita habilidade. Outra habilidade do SEU URIAS era a de tocar viola, hábito que mantinha em todos os finais de dia, começo da noite ao lado da família. Era só alegria, todos juntos e cantando.

Dentre as boas coisas da sua infância, a melhor foi conhecer a Graça de Deus, através das mãos abençoadas de sua mãe, a Dona Belmira. Com seis anos, era levado dominicalmente para escolinha dominical em uma Pequena Igreja Batista, onde sob a sombra de uma enorme paineira era ministrado os cânticos e a palavra de Deus.

No imenso quintal da casa onde morava existiam muitas arvores, umas muito altas, nestas aos finais de tarde antes de seu Pai chegar, subia lá no alto e começava a cantar as musicas sucesso da época, que ouvia pelo alto falante da matriz e pelo radinho da casa da vizinha. Misturava corinhos que aprendia na escola dominical, com canções tais como casinha pequenina, chão de estrelas, luar do sertão, o Ébrio e outras, e quase sempre ao descer levava umas chineladas da sua mãe, que não queria que ele cantarolasse “músicas” do mundo. Mas os vizinhos pediam, e quando ficava mais que um dia sem subir nas arvores para cantar a vizinhança ia a sua casa para ver se ele não estava doente.
Sua infância foi muito feliz e marcante.

João cresceu e nunca parou de cantar, sempre louvando a Deus. Suas fontes de inspiração, por volta dos dezoito anos, eram os cantores evangélicos: Luiz de Carvalho, Edgar Martins, João Simon, Feliciano Amaral entre outros.

Participou de corais, trios e quartetos. Viajou por todo o Paraná, em muitas igrejas sempre levando o ministério do Louvor.

Hoje com 71 anos, João Batista Vidigal, chamado carinhosamente por muitos de “O Canarinho de Jesus” continua sempre que convidado a levar este ministerio a qualquer Igreja, Congregação ou Escola Dominical. E como ele diz em uma música de sua autoria:

“Eu SOU COWBOY, COWBOY DE CRISTO TRAGO E SALVO VIDAS PRA JESUS…”.

Sempre com a mesma alegria e missão, que já faz a mais de cinquenta anos: O de estar levando através da música a palavra de DEUS.

Discografia
• 1961 – Ondas de Paz
• 1969 – Vozes de Londrina
• 2000 – Sobre as Ondas do Mar
• 2002 – Canções para Viver
• 2004 – Encontro com DEUS
• 2006 – Divino Companheiro
• 2008 – Paz no Vale
• 2011 – Arca de Noé
• 2013-Jardim de Oração
• O Cowboy
• 2015 Natal luz

Fale com João B. Vidigal – Contato para Shows  +55 47 3360-6524

E-mail: joaovidigal@ocanarinhodejesus.com.br

Visite o Site: http://www.ocanarinhodejesus.com.br/